Disciplinas de Pós-Graduação

 

 

Sistemas de Informação e Pesquisa de Marketing

Processo da pesquisa mercadológica; definição de problema e objetivos da pesquisa; tipos de pesquisa; princípios de amostragem; dados primários e secundários; elaboração do instrumento de coleta de dados; levantamento de informações; tabulação, análise e apresentação de resultados. Ética em Pesquisa.

 

Projeto de Negócios em Comunicação

Constituição de empresas. Organização e planejamento para estruturação de empresas. Empreendedorismo. Oportunidades e idéias. Perfil do empreendedor. Processo empreendedor. Avaliação de oportunidades. Ambiente empreendedor. Plano de negócios.

 

Inteligência Competitiva

Gestão da informação e do conhecimento; Inteligência competitiva; Processo de inteligência competitiva (gestão, estratégias organizacionais, planejamento das necessidades de informação, coleta e análise de informações); Integração entre gestão do conhecimento e Inteligência competitiva.

 

Jogos de Empresas

Revisão e integração dos conceitos de contabilidade gerencial (balanço, demonstrativo de resultados), finanças (índices econômico-financeiros, orçamentos), custos industriais (custeio direto e custeio por absorção), marketing (estratégia de preços, previsão de demanda), princípios de administração e engenharia econômica.